(A categoria de posts dedicados aos ambientalistas que gostam de ser verdinhos da maneira mais high-tech possível, e a todos os outros que gostam de ser high-tech da maneira mais ecológica possível:)
Há uma versão eco do YouTube! A dica vem do João [link]. Chama-se GreenTube (obviamente) e vai-se lá dar por aqui [link]. Os vídeos são referentes à temática ambiental e, prometem os criadores, «for every video you as a member watch, we will offset a pound of carbon», o que significa compensar a emissão de uma libra (em peso) de carbono (será que queriam dizer de dióxido de carbono?). Verificado pela CarbonFund.org [link]. O que significa que convém fazer o registo - provavelmente o offset é compensado pela venda de longas listas de emails a publicitários desejosos de nos venderem os seus plásticos via spam autorizado. Mas o trabalho de carregar no 'Delete' umas quantas vezes é capaz de compensar, e o site tem uma óptima base de dados de vídeos sobre o ambiente.
...ler tudo>>
Agricultura familiar em Portugal
Conheçam o blog do João Gonçalves e explorem a excelente compilação de ligações que ele tem, em Agricultura Familiar Tradicional [link]...ler tudo>>
colocado por Rita às 8:09 da tarde categorias: agricultura, ambiente, comunidades 0 comentários
Eco-geek: laptop de bambu
A Internet é uma das ferramentas indispensáveis a qualquer ambientalista - para se informar e poder divulgar as acções em está envolvido ou chamar a atenção para problemas ambientais. E para aceder à WWW, qualquer eco-geek (asiático, porque a coisa ainda não se vende por cá) pode a partir de agora utilizar um portátil cuja caixa é feita de bambu, em vez do tradicional polímero plástico não reciclável. Foi desenvolvido pela ASUS e também traz uma bateria cuja eficiência pode ir até +70% do que as existentes no mercado. E quando se estragar, pode servir para alimentar o panda.
Mais informações aqui: [link]
...ler tudo>>
colocado por Rita às 8:59 da tarde categorias: eco-geek 4 comentários