Passarocos despassarados

....Nada melhor para começar este blog do que falar um pouco do que tenho andado a fazer. Entre muita plantação, compostagem, fotografia, etc, fazem agora 2 dias que caíram (quase literalmente) aos meus pés duas andorinhas. Foi nos dias de maior calor, e além destas, vi muitas outras que caíram dos ninhos e não sobreviveram. Com os biquinhos ainda muito moles e as penas a nascer, não se iam safar na rua, por isso resolvi tentar tratar delas em casa até terem idade para voar.
A net é um recurso maravilhoso. Cheguei e descobri logo as instruções para criar bicharocos destes à mão, no blog da Formiguinha, que parece ser uma verdadeira expert no assunto.
Tenho estado a alimentá-las com papa para criação à mão e papa insectívora, que comprei avulso numa loja de animais (sim, estas coisas vendem-se nas lojas, eu não fazia a mínima ideia!), e custaram cerca de 1€/300g cada. Entretanto, as miúdas já acham que eu sou a mãe delas e quase trepam por mim acima quando me vêm com a seringa de alimentação.
Ai ai vai custar mesmo deixá-las ir, mas já sei também qual o melhor sítio para o fazer: o Centro de Recuperação de Animais Silvestres do Parque Florestal de Monsanto .
Entretanto já foram baptizadas: o Napoleão (na foto) e a Josefina, que no momento estava coberta de papa e por isso não muito fotogénica.

Instruções da Formiguinha para criar passarocos despassarados:
http://formiguinha.blogs.sapo.pt/arquivo/081630.html
http://formiguinha.blogs.sapo.pt/tag/andorinhas

2 comentários:

Clara Duarte disse...

Sei que te está a custar, mas tens de deixar as tuas meninas voarem... ;)

Belo trabalho fizeste com estas lindas, Ana! :D

Anónimo disse...

Agora acho que quando for a parte de as ensinar a voar, ias ali até tancos e tiravas um cursozito de paraquedismo! que dizes ? hein?

Bom trabalho =)
Spockober