Consulta Pública OGM

A oportunidade para todos os que se queixam da gestão ambiental no nosso país fazerem alguma coisa de concreto além de se queixarem: está em consulta pública a aprovação da realização de “Ensaios com organismos geneticamente modificados (OGM)” nos municípios de Évora e Salvaterra de Magos, referente a milho transgénico resistente ao glifosato (herbicida).
Sendo a libertação de OGM no ambiente algo que afecta a estrutura social das comunidades, a qualidade do ambiente e desde a economia local até à mundial, dar pareceres sobre este assunto não é exclusivo da comunidade científica. Aliás, daí estar estipulado por lei que tem que ser posto em consulta pública. E a comunidade científica há muito que chegou a consenso sobre os transgénicos - hoje em dia a sua utilização é aprovada ou banida exclusivamente por razões económicas. Por isso, agora que têm oportunidade, usem da palavra no site da Agência Portuguesa do Ambiente [link]. Usem-na bem.

Em caso de dificuldade em coordenar as ideias, encontrem inspiração para a vossa escrita aqui: [link]

2 comentários:

Rita disse...

Glifosato... É que nem com o nome do herbicida atinas...

Rita disse...

oh colega:) isso é que é um comentário construtivo sim senhora... tenhas tu tanta eloquência para fazer a tua participação pública e o mundo fica um lugar melhor:)