produtos biodegradáveis

...a curto prazo. A palavra biodegradável aparece agora em tudo o que é plástico, embalagem, etc. Bem, se pensarmos bem, quase tudo é realmente biodegradável, até nós próprios, por isso não nos estão a mentir. Mas o tempo em que o faz é relativo: claro que uma fralda descartável é biodegradável, mas leva cerca de 500 anos a biodegradar-se. E sabe-se lá que compostos é que as bactérias deixam para trás depois de digerir uma fralda.
Por isso, atenção a esta falácia do biodegradável. O melhor mesmo é reduzir nas embalagens. Que o digam os senhores da praça onde vou às compras, que me ficam muito agradecidos por eu levar um saco de pano e não os fazer gastar dinheiro em sacos de plástico, tirando mais uns cêntimos ao pouco lucro que já têm.

A propósito disto, a Silvex [link] lançou uma linha de sacos de plástico biodegradáveis feitos de amido e que se decompôe em aproximadamente 45 dias. Procurem nos supermercados, ou usem a caixinha de sugestões para pedir que disponibilizem estas marcas mais ecológicas.
Entretanto, fica a dúvida: será que posso pôr estes sacos de plástico no compostor?




Abraços (que bem fazem falta neste Inverno)

2 comentários:

era uma vez disse...

sim, segundo a marca podem ir directamente para o compostor.

inda tá jangada?

biovasos disse...

A Biovasos é uma empresa inovadora com tecnologia de ponta para produção de produtos Biodegradáveis. Nossa meta é crescer de forma rentável e sustentável melhorando ainda mais o valor de nossa empresa. Nós ajudamos nossos clientes a atingir o sucesso por meio de soluções inteligentes e produtos de alta qualidade, gerenciamos nossos negócios de forma socialmente responsável, buscando parceiros e aliados para viabilizar o desenvolvimento sustentável. A empresa desenvolve suas atividades com base em padrões éticos de relacionamento com seus colaboradores, clientes, fornecedores, comunidades, acionistas e o poder público, alem de estimular e adotar medidas para preservação do meio ambiente.