Manchester já cheira a Natal:)

Este blog tem estado semi-morto, à semelhança da dona, que chega a casa depois do trabalho em estado zombie e senta-se a ver o que dá na TV (99% reality shows).

Mas na semana passada arranjei um tempinho para ir investigar os mercados de Natal que estão espalhados por toda a cidade. Chamam-se "European Markets" (é curioso como em cada país europeu as pessoas falam sempre da Europa como se fosse uma coisa lá longe e não fizessem parte dela), e têm especialidades natalícias de vários países. Geralmente também têm uma versão vegetariana porque, descobri hoje, há 3 milhões de vegetarianos no Reino Unido. Não vi nenhum stand português, o que é pena porque toda a gente ia adorar o nosso bolo-rei. E aqui ficam as fotos:)

A Roda, montada para as festas de Natal numa praça muito fashion que se chama The Triangle (adivinhem lá porquê...)



Iluminações de Natal. No dia 24 de Dezembro à meia noite as prendas caem todas dos candeeiros e quem estiver cá em baixo fica com elas, o pessoal amontoa-se junto aos postes às ultimas badaladas e depois é cotovelada e biqueiro... ok, estou a brincar:)


Stand de um artesão da bavaria:) As casinhas são feitas de barro (20 cm de altura!) e são queimadores de incenso. Põe-se um cone de incenso lá dentro e o fumo sai pela chaminé. Era lindo de se ver!!!


Espetadas de fruta cobertas de chocolate, uma bela tradição inglesa:)


Banca das especiarias ... aquilo pendurado são molhos de malaguetas. Vendiam tudo ao peso, à maneira dos mercados medievais. Curiosamente, não havia muita gente por perto, provavelmente porque o cheiro de todas as especiarias misturadas era fortíssimo.

E pronto. Brevemente vou arranjar mais tempo para passear e tirar mais fotos! O meu trabalho está a entrar na fase de semear as plantas e observá-las a crescer (muito zen).

2 comentários:

João Santos disse...

Nem mais; este tempo está a pedir mais fotos. Ficamos à espera! Abraço ;)

Anónimo disse...

Olhar p as fotos de manha a espera da hora do almoço chegar da cá um fomeca:) beijocas minhas e do chantilly******S