Este blog tem estado semi-morto, à semelhança da dona, que chega a casa depois do trabalho em estado zombie e senta-se a ver o que dá na TV (99% reality shows).
Mas na semana passada arranjei um tempinho para ir investigar os mercados de Natal que estão espalhados por toda a cidade. Chamam-se "European Markets" (é curioso como em cada país europeu as pessoas falam sempre da Europa como se fosse uma coisa lá longe e não fizessem parte dela), e têm especialidades natalícias de vários países. Geralmente também têm uma versão vegetariana porque, descobri hoje, há 3 milhões de vegetarianos no Reino Unido. Não vi nenhum stand português, o que é pena porque toda a gente ia adorar o nosso bolo-rei. E aqui ficam as fotos:)
A Roda, montada para as festas de Natal numa praça muito fashion que se chama The Triangle (adivinhem lá porquê...)Mas na semana passada arranjei um tempinho para ir investigar os mercados de Natal que estão espalhados por toda a cidade. Chamam-se "European Markets" (é curioso como em cada país europeu as pessoas falam sempre da Europa como se fosse uma coisa lá longe e não fizessem parte dela), e têm especialidades natalícias de vários países. Geralmente também têm uma versão vegetariana porque, descobri hoje, há 3 milhões de vegetarianos no Reino Unido. Não vi nenhum stand português, o que é pena porque toda a gente ia adorar o nosso bolo-rei. E aqui ficam as fotos:)
Iluminações de Natal. No dia 24 de Dezembro à meia noite as prendas caem todas dos candeeiros e quem estiver cá em baixo fica com elas, o pessoal amontoa-se junto aos postes às ultimas badaladas e depois é cotovelada e biqueiro... ok, estou a brincar:)
Stand de um artesão da bavaria:) As casinhas são feitas de barro (20 cm de altura!) e são queimadores de incenso. Põe-se um cone de incenso lá dentro e o fumo sai pela chaminé. Era lindo de se ver!!!
Espetadas de fruta cobertas de chocolate, uma bela tradição inglesa:)
Banca das especiarias ... aquilo pendurado são molhos de malaguetas. Vendiam tudo ao peso, à maneira dos mercados medievais. Curiosamente, não havia muita gente por perto, provavelmente porque o cheiro de todas as especiarias misturadas era fortíssimo.
E pronto. Brevemente vou arranjar mais tempo para passear e tirar mais fotos! O meu trabalho está a entrar na fase de semear as plantas e observá-las a crescer (muito zen).
2 comentários:
Nem mais; este tempo está a pedir mais fotos. Ficamos à espera! Abraço ;)
Olhar p as fotos de manha a espera da hora do almoço chegar da cá um fomeca:) beijocas minhas e do chantilly******S
Enviar um comentário