Portuguesices



Tenho ouvido imensa gente, desde os mais sinceros até aos que o dizem para se armarem em intelectuais superiores, a jurar a pés juntos que a Floriblella e os Morangos com açúcar são uma porcaria, que a juventude só tem coisas destas para ver e por isso é que fica bronca, iletrada e com valores morais que só se conseguem ver ao microscópio (num dia sem nuvens).

Mas se acham que a Floribella tem um impacto negativo, então o que dizer das TOURADAS?

(ou seja que valores se estão a tornar legais quando se legaliza um espéctáculo desses?)

(ou por alguma razao magica as floribellas e os morangos influenciam as pessoas que os vem, mas as touradas nao?)

7 comentários:

Avusa disse...

O gosto pelas touradas provêm de uma parte da nossa sociedade que aprendeu a ler, mas que continua sem pensar.
Gente sem sentimentos, ou pior, que acha que os tem.
Quando ouço os toureiros dizerem que adoram os seus animais e que os tratam com imenso carinho, pergunto-me o que seria da natureza se todos a tratassem como a mesma dedicação. Bora aí alimenta-la, tratá-la, cultivá-la, semeá-la para depois a quiemar??? Bora aí???

Medievais…

NoKas disse...

Eu acho que são coisas diferentes: um é um acto bárbaro e outro é um acto de estupidificação cerebral. Eu pessoalmente, quando ando mesmo muito cansada, adoro sentar-me em frente à TV e esvaziar o cérebro e deixar-me levar. As touradas tb são um bocado assim, servem para as pessoas exorcisarem a sua violência... Só que johe em dia já à o futebol para isso, não é preciso andar a espetar estacas num bicho. :p

NoKas disse...

reescrevendo: hoje em dia já há o futebol...


não, não estou com a TV ligada no sic 10h!

Avusa disse...

eu para esvaziar o cérebro simplesmente não ligo mesmo a TV.

Anónimo disse...

Pelo sim, pelo não...bato em ambos. :)

Siona disse...

Eu fui à manifestação contra a reabertura do Campo Pequeno em Maio. Tão gentis e cultos eram os senhores aficcionados, que nos insultaram, cuspiram em cima (enfim), e um deles, com um bigode suspeito à Saddam Hussein, teve de ser travado pela PSP, que tinha muita pouca paciência para nós, mas imensa para com esse senhor, que nem uma reprimenda sequer levou por causa da "carga" interrompida dele.

Conclusão: vivam a Floribella e os Morangos!

Al Cardoso disse...

Tanto "os morangos com acucar" como as touradas, sao entretimentos que so vem os que gostam.
Nao condeno nem uns nem outros embora possa nao gostar, em democracia nunca nenhum grupo, deve impor a sua vontade indivudual ou de grupo aos demais.