Discussão global

[img criada por PsyberEarth para a Scientific American]

Esteve aberta até ontem a participação no site Global Change Discussion [link], onde 16 so-called especialistas em Clima, Produção Alimentar, Saúde e Resíduos deram o seu contributo sob a forma de entrevista.
Esta iniciativa partiu de um organismo chamado The Netherlands Commission on Genetic Modification (COGEM), e tem como objectivo desencantar do buraco onde têm estado escondidas as contribuições positivas que a biotecnologia pode trazer para a mudança global que já foi posta em curso. Sim, porque com a biotecnologia podem-se fazer mais do que trangénicos sugadores dos nutrientes do solo...

O resultado deverá ser utilizado pelo governo dos Países Baixos para fazer a avaliação de risco da aplicação da biotecnologia às áreas em discussão, incluindo por exemplo a muito falada libertação deliberada de organismos geneticamente modificados (OGM).
Para receber o resultado qualquer cidadão do Mundo (com acesso à internet, porque parece ser dado adquirido que quem não tem e-mail, não existe) pode inscrever-se através de info@globalchange-discussion.org. E quem não quer saber :)?

1 comentários:

Madame Nada disse...

Organismos geneticamaente modificados pelo homem sao temerosos. Eu nao confio nos humanos.