jardins urbanos verticais

CaixaForum, Madrid, fonte: [MIMOA (mi modern architecture)]
Vertical Garden ou Murs Vegetaux (jardim vertical/muros vegetais)[link] é o portal do biólogo (vegetal) Patrick Blanc, a quem as circunstâncias da vida levaram a trabalhar com arquitectos para criar paredes revestidas a plantas.


Além de serem um isolamento bestial para o edifício, estas paredes contribuem para a renovação do ar da cidade. Patrick Blanc também faz instalações dentro de edifícios, como centros comerciais, onde o ar tende a ficar muito viciado. Vejam os trabalhos dele no site e maravilhem-se! Quero uma casa assim...!


3 comentários:

Anónimo disse...

Acho que vamos chegar a um ponto na vida humana, que salvar uma planta ou uma gota de água, vai ser tão importante como respirar. Acho que as pessoas ainda não têm bem a noção da gravidade da situação, para a qual muitos de nós contribui diáriamente, muitas das vezes sem ter consciência disso...

Rita disse...

olá!
Isso já é uma realidade nos países sub-saharianos, onde cada gota de água e cada hortícola conta. Aqui não temos a mínima noção de que há gente a viver assim. Ainda bem que ao menos, blogamos sem gastar papel;)

Lakshmi - centro de estudos disse...

Olá Rita! O teu blog está o máximo! Parabéns e keep up the good work (como dizem nos países "civilizados", hihihi!)
Beijinhos XXX