Remoção cirúgica

Carectomy [link]: propõem-se ajudar a extrair os carros às pessoas quando estes se tornam uma parte incómoda da vida. As técnicas são várias. Divulgam e organizam uma Bicicletada, como já se faz em Portugal [link], bem como uma míriade de eventos exclusivos para utilizadores de bicicleta e impossíveis de realizar com carros: encontros para o pequeno almoço em cima de pontes, a caminho do trabalho; actividades radicais, etc.

A nível global, levaram-me até à World Car Free Network [link], e para quem acha que isto de bicicletadas é uma brincadeira só para quem tem tempo, pode informar-se sobre a Carfree Cities Conference [link], que decorreu este mês.

3 comentários:

I.Maia disse...

A não perder o anúncio húngaro de promoção da bicicleta que tá no carectomy! LOL

beta disse...

acreditas que tenho um carro em casa ha meses que o meu mano me deu e ainda nao peguei nele... é prefiro andar a pé, de bicla e até mesmo de metro... se alguma dia depender do carro para algo será o dia mais infeliz da minha vida :)

beijinhos,
beta

Rita disse...

beta: não andar de carro porque não se tem é uma coisa. não o usar tendo-o à porta é de uma grande força de vontade e consciência ambiental.
beijinhos***