Portugal é um atraso de vida, não é como lá nos países civilizados...



Há países na Europa onde as pessoas fazem exercício ao ar livre, andam de bicicleta, reciclam... Têm compostores em casa, oferecidos pelas Câmaras municipais, e reciclam o lixo orgãnico, só para fazerem menos resíduos.

Sim, há países onde até gastam dinheiro para proteger os animais ameaçados de extinção. E as pessoas organizam-se por iniciativa própria para fazer isso se for preciso. Têm outra mentalidade, pronto, nós temos muitos anos de atraso.
Há sítios onde a televisão do estado - DO ESTADO! - emite programas de esclarecimento sobre ambiente, até dizem as quotas de reciclagem para cada concelho e a qualidade do ar em cada semana. E até fazem concursos para ver quem consegue ser mais ecológico! Alguma vez isto era possível em Portugal?
Até há quem vá de bicicleta para o emprego! E bicicletas e autocarros de graça, para evitar que as pessoas tragam o carro para dentro das cidades!
Se eu descobrir um país assim mudo-me já para lá.

2 comentários:

beta disse...

estamos a falar de um país onde por mais caro que esteja o combustível saem para a rua após o primeiro jogo de Portugal ganho a apitar e a fazer uso desse liquido que dizem estar demasiado caro... enfim...

mas já fomos piores... está a melhorar, está a melhorar! :)

Rita disse...

eheheheheh comentário EXTREMAMENTE pertinente, ora isso é que se chama pôr o dedo mesmo na ferida, sim senhora;) tu és um perigo!