Blog Action Day - Edible decoration (Decoração comestível)

Bloggers Unite - Blog Action Day



Como prometido, hoje é dia de todos escrevermos sobre ambiente. No site blogactionday.org já há registos de posts de todo o mundo com títulos como "Adopte o Céu", "Efeito Borboleta" e "Coisas que eu nunca pensei que se podiam reciclar".



Eu resolvi cumprir a minha parte acrescentando mais uma dica à eco-lista It's so Easy Being Green que tenho andado a fazer em conjunto com vários bloguistas.
Tenho muitas plantas em casa, e tirando 2 ou 3 aromáticas, todas são apenas decorativas. É um ambiente agradável, mas ocorreu-me que já que estou a gastar água com elas, ao menos deviam ser...comestíveis!

Por isso, comecei a doar as minhas plantas decorativas e a arranjar rebentos ou sementes de plantas comestíveis. Posso intercalá-las com flores nos canteiros, flores das que espantam a bicharada nas hortas biológicas, e ficar com a casa a cheirar a aromáticas por todo o lado!
E pensam que as plantas comestíveis não podem também ser decorativas? Olhem estes exemplos:
tomate-cereja

mirtilos

morangos

....Próximas aquisições: calêndulas, couves portuguesas, cravos da Índia, um canteiro de cenouras para serem colhidas pequeninas e tenras, basílico para fazer pesto, beldroegas, uma planta de beringelas e uma de framboesas:)

3 comentários:

João Soares disse...

Um pouco na linha de hortas-jardins...mas em nossa casa.
Um beijinho

Susana Rodrigues disse...

Ora ora ritinha...
Não há plantas "meramente" decorativas! Elas ajudam a purificar o ambiente com a fontossíntese... até eu sei isso ;)

beijos :)

lara disse...

Muito bonito para decoração a casa, se ele pode comer até grande. Eu adoro os morangos são agradáveis ​​e doces.