eco-sites

Não é uma bigorna de ferro nem foi encomendado pelo Coyote - mas também se chama ACME e está promete material topo de gama para... combater as alterações climáticas. Com a fineza de espírito e o sentido de humor do Duffy Duck.
É um site chamado ACME Climate Action [link], tem o aspecto de um jornal do início do século XX e o objectivo de «equipar o mundo para salvar o planeta». Inclui secções informativas (News), dicas sobre como levar uma vida mais ecológica (Acme&You, At Home, Work, Living, Travel), material e ideias para campanhas ambientais (Campaign) e uma descarada secção chamada AcmeWatch onde estão expostos os grandes vilões ambientais da actualidade, sujeitos ao voto dos visitantes.
Também é um excelente ponto de partida para eco-blogs em língua inglesa. E aproveitem para fazer o ponto da vossa performance ambiental e rever as vossas prioridades:



Por último, como o terror é sempre um bom motivador para uma vida mais ecológica, o site apresenta diariamente um facto horripilante ligado à degradação do ambiente. Muito mais giro para reencaminhar aos amigos do que emails em cadeia. Aqui fica o de hoje:

3 comentários:

I.Maia disse...

Experimentei o auto-quizz como se fosse mesmo mesmo anti-ambiente e ele respondeu-me "arsehole", lol.
Quanto aos sacos de plástico, não percebi como é que vivem 999 anos mais que nós??? Só temos um ano de vida ou eles fizeram mal as contas???

Rita disse...

totó:) demoram mais 999 anos a decompor-se do que nós. Nós só demoramos 1 ano.

Unknown disse...

A solução é utilizar sacos de plástico biodegradáveis e ecológicos.Existe em Portugal, novidade muito recente, sacos fabricados com Quitina (composto biodegradável). Estes sacos além de serem ecológicos,conservam os alimentos muito mais tempo.
Chamam-se Chitosan Bag.
O site é: www.greengool.com