A cidade, supermercados, e mais verde

A minha casinhaaaaa!!! (seta!)
....Manchester está-se a revelar um espectáculo e apesar de ter que me apresentar no laboratório na 2ª feira, espero ter tempo para explorar a cidade. A minha housemate Debbie diz que vive cá há 6 meses e adora, que é bastante pacato e as pessoas são simpáticas. Manchester e pacato são palavras que, sinceramente, nunca pensei ver na mesma frase.
Quando cheguei a Debbie levou-me às compras no carrito dela para eu poder atestar a despensa, e ontem à noite fomos a uma aula de salsa. Às 11 já estávamos de volta a casa, parece que aqui isso é já uma hora tardia. Na rua reparei em imensas placas, principalmente ao pé dos bares, que designavam "zonas livres de álcool", onde é proibido estar com bebidas alcoólicas na mão ou a consumi-las no meio da rua (não é proibido levá-las no saco se se foi ao supermercado). Encontra-se com cada coisa...
...Isto faz-me lembrar que o hipermercado aqui da zona tem um corredor enooorme com 500 variedades de "canned meat loaf" e "corned beef"... adivinhem vocês o que são, mas eu sei que é algo em que nunca vou ferrar o dente (BLARGH!!).
...Entretanto, como boa novata despassarada, já consegui fazer algumas asneiras menores, mas a culpa também é de quem se lembra de abrir lojas esquisitas ... Já entrei por engano numa loja que só vende cartões de aniversário à procura de uma agenda, e noutra que só vende livros sobre comboios à procura de um livro do Terry Pratchett. E também já andei meia hora às voltas numa das praças centrais à procura de algo que no mapa vem designado como Picadilly Gardens, onde teoricamente estaria o quiosque de venda de passes de autocarro. A dificuldade estava no facto de os "Gardens" afinal serem um bloco de edifícios por acaso até bastante cinzentos. Já dizia o Asteríx, são loucos estes saxões...
Cúmulo das esquisitices..amanhã vou a uma aula de yoga...na biblioteca :)
P.S.: Um abraço ENORME para todos os Senhores e Senhoras Biólogas que se graduaram hoje (sim sim, vocês, sabem quem são), tenho muita pena de não ter estado lá para ver mas tenho a certeza que brilharam imenso!!! Muitos parabéns!

7 comentários:

Filipe disse...

Cheguei aqui através do Sargaçal.Só para desejar um bom trabalho e dizer que estive à cerca de 10 anos em Manchester e fiquei admirado com uma certa ruralidade nas povoações que existiam à volta e de certa maneira admirado com o cuidado que aparenta a paisagem rural.

gilgamesh disse...

Mas que loja é que só vende livros sobre comboios?!!?!?

Maffy disse...

Boa Sorte para segunda-feira ;)

kaliandra disse...

De Manchester só conheci o aeroporto.
Estou cá em Exeter, que também é muiiito verde e pacata.

Coool disse...

Xiii este espaço promete!
Obrigado pelas visitas ao meu blog. Obrigado pelas palavras! Engraçado, o Reino Unido é um país que nunca me disse nada. Deve ser do tempo, nisso sou 100% latino! Estranho, porque acho piada ao norte da Europa!

Boa sorte p/ segunda feira!

BJS

Someone disse...

Estou a ver q Manchester promete:), continua a explorar p depois eu conhecer tudo:P beijocas grandes amorzinho*****s

eco_bio_veg disse...

lolada, isso parece ser uma doideira por aí :) não têm por aí á venda um "Ultimate Guide to Manchester" para ajudar a descodificar as coisas? lol