Mais uma que adora gatos..

Koko (http://www.koko.org, The Gorilla Foundation)

...A Koko é uma gorila com 35 anos de idade, portanto já uma senhora respeitável, que vive num Zoo nos USA e que sabe mais de 1000 sinais da American Sign Language (exactamente a mesma usada pelas pessoas com deficiência auditiva/da fala). E além disso...adora gatos! A Koko cresceu com humanos e por isso aprendeu o suficiente para se fazer entender no que lhe dá jeito, como todos os animais que vivem connosco: sabe pedir o seu livro e filme preferidos, tem a certeza que gosta mais de vermelho do que de azul, e até faz discursos para crianças! E tem um gatinho:)

Além disso, já gravou um anúncio com o Robin Williams! Isto para chamar a atenção para a caça aos grandes primatas. É o único grande primata não ameaçado de extinção é...o ser humano. Todos os outros estão ameaçados de extinção por causa da "iguaria" que é a sua carne (há coisas que eu não compreendo, alguém sentir-se muito chic porque já comeu carne de chimpanzé.. enfim..). Os gorilas são procurados porque a partir deles faz-se um souvenir que é vendido ao preço do ouro: um cinzeiro feito com uma mão de gorila.
Uma maneira de ajudar a Koko a ajudar a sua espécie é aproveitar ocasiões especiais (aniversários, Natal) para oferecer prendas da The Gorilla Foundation, transformando aquilo que são ocasiões "consumistas" exactamente no inverso: ajuda a quem mais precisa.

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá Ritinha!

Tão querida a Koko. Que lição que ela nos dá...

Ela é a prova viva que poderíamos viver todos em paz... diferentes raças, diferentes espécies, diferentes... diferentes... Mas todos iguais! Quando será que o Homem despertará para essa Verdade? Quando será que o Homem respeita a Vida, seja ela de que espécie for?Acredito que lentamente, assim como que um "acordar" de um sono profundo... cada um de nós sentirá essa Verdade e nesse mesmo instante a partir de cada um de nós o Mundo se irá transformando... transformando num Mundo MELHOR!

Um abracinho do Tamanho do Mundo para ti e já agora para todos os Seres que habitam o nosso planeta... mesmo para aqueles que por vezes nos possam causar sensações do tipo arrepio... Hihihihihi tipo aranhasitas assim para um tamanho mais XL.
Acontece que hoje já consigo não me arrepiar quando as vejo. Imagina que já consigo pegar nelas, quando vejo alguma, e com a ajuda de papel de cozinha "pego" nelas e coloco-as ao ar livre.Ao contrário de há algum tempo atrás, que o primeiro impulso era... Mas isso já não acontece mais.Descansem Aranhas, afinal eu mudei... para melhor ;) Agora até já gosto de Vocês, aliás acho que sempre gostei só que não sabia...

Obrigada Rita por seres como és, obrigada pelo teu contributo para um Mundo Melhor!

paulo disse...

Olá! Está lindo o teu blog!
Gostei muito dum post sobre pequenas coisas que podemos fazer pa salvar o ambiente que vi no teu blog.
Muita força e luz para todas as coisas que faças por este planeta e esteja com todos nós

* * *

dá uma espreitadela ao nosso blog tb! www.consciencia-social.blogspot.com

Anónimo disse...

ó pá mim a roubar o seu post (A)
Jinhos***

Anónimo disse...

Que belo exemplo nos dá a Koko! E lá me vem a certeza de que muitos animais têm atitudes mais humanas do que muitos humanos!

Beijinhos :)

I.Maia disse...

k lindo :) parece a minha mama agarrada ao ulisses, numa versao mais peluda. lol
(espero q se algum dia ela ler isto nao se sinta ofendida, pq é um comentario fofinho com boas intencoes)